23 de abril de 2017

CRIAR UM ÍNDICE NO WORD



Para criar um índice que seja simples de manter atualizado, aplique estilos de título ao texto que quer incluir no índice. Em seguida, o Word irá construí-lo automaticamente a partir desses títulos.

Aplicar estilos de título

Selecione o texto que quer incluir no índice e, em seguida, no separador Base, clique num estilo de título como Cabeçalho 1.
O Cabeçalho 1 está realçado no separador Base.
Siga esse passo para todo o texto que pretender apresentar no índice. Por exemplo: Se está a escrever um livro com capítulos pode aplicar o estilo Título 1 a cada um dos seus títulos de capítulo. Pode aplicar o estilo Título 2 a cada uma das suas secções dentro desses capítulos.

Adicione o índice

O Word utiliza os títulos no documento para criar automaticamente um índice que pode ser atualizado quando altera o texto, sequência ou nível dos títulos.
  1. Clique no local onde pretende inserir o índice – normalmente no início do documento.
  2. Clique em Referências > Índice e, em seguida, escolha um estilo de Índice Automático a partir da lista.
    Nota : Se utilizar um estilo de Índice Manual, o Word não utilizará os títulos para criar um índice e não poderá atualizá-lo automaticamente. Em alternativa, o Word irá utilizar texto de marcadores de posição para criar um índice fictício e terá de escrever manualmente todas as entradas.
    As opções de Índice são apresentadas no separador Referências
Se quiser, pode formatar ou personalizar o seu índice. Por exemplo, pode alterar o tipo de letra, a numeração dos níveis de título e escolher se pretende ou não apresentar linhas ponteadas entre as entradas e os números de página.

Bom Proveito.

Gostou? Partilhe aos demais...

Osmar Calisto Cacheriua, de 27 anos de idade casado, pai de um filho, natural de Nampula, estudante do 3º ano do curso de Informática com especialidade de MINOR EM ENGENHARIA DE REDES, na Universidade Licungo- Beira Sofala. Com experiência de TI e Ambiente de Comunicação e conhecimento básico de: • Virtualizador de Servidores Proxmox; • Gestão de Redes Cacti e Zabbix; Conhecimento avançado em: • Gestão de Radio Web • Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp Business, etc.); • Criação e edição de Vídeos (Publicitários, Comemorativos, Cerimónias, Eventos, Cultos, etc.); • Criação e gestão de Páginas web e conteúdos; • S.O (Windows, Ubuntu, Linux); • Criação e Gestão de redes de compartilhamento ponto a ponto; • Help-Desck, Servidores locais… Conhecimentos e práticas necessárias para contruir um perfil profissional adequado para a carreira de Liderança; Competência referente a resolução de problemas no ambiente profissional.

De: Osmar C. Cash